×

Polícia

Homem é morto a tiros no quintal da própria casa e irmão fica ferido

Nery estava dormindo em um sofá no quintal da residência, quando foi surpreendido a tiros por homens não identificados. A vítima morreu no local.

Nery foi morto com quatro tiros no quintal da residência onde morava (Foto: Diário Manauara)

Manaus – O autônomo Nery Carlos do Carmo da Silva, 39, foi assassinado com quatro tiros, no fim da noite desta sexta-feira (23), enquanto dormia no quintal de casa no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 23h40. Nery estava deitado em um sofá no quintal da residência que está em obras na Avenida Samaúma esquina com a Rua Pitomba, quando foi surpreendido a tiros por homens não identificados.

Nery ainda correu para o banheiro em fase de acabamento, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido com dois tiros na barriga, um nas costas e um no braço esquerdo. O corpo de Nery foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante a ação criminosa, um amigo de Nery, identificado apenas como “Mateus” conseguiu fugir. Já o irmão da vítima, que não teve o nome revelado, foi baleado no braço e na perna ao sair de casa para o que estava acontecendo.

O homem foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, também conhecido como “Galileia”. A vítima passou por cirurgia e não corre risco de morrer.

À polícia, os familiares desconhecem o motivo do crime. Entretanto, eles afirmaram que Nery era usuário de drogas. O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).