
Luís Eduardo foi morto a tiros no Distrito Industrial (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O autônomo Luís Eduardo Silva da Costa, 25, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (25), enquanto caminhava pela avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial 1, na Zona Sul da capital amazonense.
À polícia, testemunhas repassaram duas versões sobre o crime. A primeira seria que Luís Eduardo seguia para o trabalho, quando passou ser perseguido por criminosos. A vítima, por sua vez, estava armada, reagiu e atirou contra os suspeitos.
Durante a troca de tiros, Luís Eduardo foi atingido e caiu na rua. Um dos criminosos aproximou-se, pegou a arma da vítima e fugiu com o comparsa. A segunda versão é que Luís Eduardo teria reagido a um assalto, característica de latrocínio (roubo que tem por resultado a morte).
Para ajudar na dinâmica do crime, a polícia vai solicitar as imagens capturadas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. O local onde a vítima foi morta é bastante movimentado.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).