Manaus (AM) – André Ricardo de Sales Santiago, 29, foi morto a tiros na manhã dessa terça-feira (7), na rua Samaria, comunidade dos Venezuelanos, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação dos pistoleiros.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas estavam bebendo em um bar de nome “Texas”, quando foram abordadas por criminosos que chegaram ao local por volta das 1h, e mantidas como reféns sob ameaças.
Em seguida, André Ricardo e um casal foram forçados a entrar em carro de modelo Hatch, de cor cinza. Chegando na comunidade, Mariele Serrão foi atingida na região da boca, e Paulo Sergio Meneses de Oliveira, com um disparo na cabeça. As vítimas foram levadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma região.
Já André Ricardo que ainda tentou fugir, foi alvejado com três tiros na região do tórax na perna e morreu na hora. Os criminosos fugiram sem serem identificados. No entanto. uma testemunha que presenciou o crime, que a identidade preservada, reconheceu os assassinos e foi levada para prestar depoimento.
A perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica esteve no local. O corpo de André Ricardo foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).