Manaus (AM) – Cássio Silva de Oliveira, 34, foi executado a tiros na tarde deste domingo (21), em uma praça de alimentação na avenida Presidente Dutra, no bairro da Glória, na Zona Oeste da capital amazonense. O homem aguardava por atendimento no momento do crime.
A ocorrência mobilizou inicialmente policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Cássio aguardava o lanche em uma das mesas do espaço de alimentação, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram numa motocicleta, de características não reconhecidas.
O passageiro do veículo desceu com arma de fogo em punho e efetuou os disparos à queima-roupa contra Cássio, que morreu na hora. Os criminosos fugiram sem serem identificados. Não há informações sobre a motivação, mas indícios são de que o assassinato esteja supostamente relacionado ao crime passional ou tráfico de drogas.
Cássio era ex-funcionário de uma emissora de televisão em Manaus e havia trabalhado na empresa nas Eleições Gerais de 2022 durante campanha de reeleição de candidato ao Governo do Amazonas. Informações preliminares não apontam o envolvimento da vítima com crimes.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.