Manaus (AM) – Valdo Ferreira Ramos, 39, foi morto a facadas na manhã desse último domingo (12), por volta das 10h, na rua Tupinambarana, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital amazonense.
A ocorrência inicialmente mobilizou os policiais militares da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que ao serem acionados, se deslocaram para o endereço. O corpo de Valdo foi encontrado sem vida e estava jogado na entrada da própria casa, onde apresentava sinais de perfurações por arma branca.
Segundo informações, Valdo estava bebendo com um grupo de pessoas na casa de um vizinho, quando foi surpreendido com a aproximação de um homem que inseriu oito golpes de faca. Ele ainda teria corrido até a sua casa que ficava na proximidade, em uma tentativa de salvamento, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na porta de casa.
De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado que ao todo foram deferidos 8 golpes de arma branca, quatro na região das costas, duas no braço e uma no pescoço.
Segundo a policia, há uma suspeita, de que a autoria do crime teria sido praticada pelo próprio amigo da vítima identificado como “Paulo”, que também estava presente na referida reunião. Após um desentendimento, eles teriam entrado em uma discussão, e Paulo no momento de fúria, deferiu as facadas. O suspeito conseguiu fugir após ter cometido o atentado.
O corpo da vitima foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). As investigações do crime serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).