Manaus (AM) – Selmo Gomes Salgado, 45, foi morto a facadas após um desentendimento na noite desta quarta-feira (5), na rua Alecrim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense. O suspeito de cometer o crime, Mines de Oliveira Lima, 40, conhecido como “Camelinho”, foi preso em flagrante após denúncias de populares.
Segundo informações do subtenente Euzébio, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição realizava patrulhamento na área e foi acionada pela população sobre o assassinato.
“O fato havia acontecido a pouco minutos. Com apoio de outras guarnições, realizamos o cerco e prendemos o suspeito em um mercadinho. Ele assumiu o crime”, explicou.
Conforme levantamento da polícia, o crime foi motivado por causa de cachaça. Durante a discussão, Anselmo deu um soco no rosto de “Camelinho”, que é churrasqueiro. Enfurecido, “Camelinho” partiu para luta corporal e desferiu duas facadas contra a vítima, sendo uma lateral do corpo e outra nas costas.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O autor do assassinato foi conduzido por uma guarnição da 30ª Cicom ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.