Manaus (AM) – Otávio Freitas dos Reis Filho, de idade não divulgada, foi executado com vários tiros na noite deste domingo (19), no beco Sucupira, com a rua Inhamé, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital amazonense. Um grande número de curiosos se aglomerou no local do crime.
A ocorrência mobilizou inicialmente policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Otávio havia ido ao local visitar a mãe com os dois filhos, quando foi surpreendido por pistoleiros e atingido com, pelo menos, dez tiros.
Os filhos da vítima presenciaram o crime e não ficaram feridas. Testemunhas relataram à polícia que os criminosos chegaram em um carro e ficaram parados por alguns minutos próximo ao beco, esperando o momento do ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local e constatou a morte. Equipes da perícia criminal e Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local para realizar os procedimentos necessários.
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) analisaram a cena do crime. Um “acerto de contas” do tráfico de drogas é tido como principal motivo do assassinato.