
Marison foi executado com três tiros nas costas no Beco Francisco Galvão, no Mutirão (Foto: Divulgação)
O flanelinha Marison de Oliveira Mendonça, 40, foi executado com três tiros nas costas, na tarde de quinta-feira (3), no Beco Francisco Galvão, com a Rua Penetração 4, no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 17h20. Cinco homens chegaram ao local em um carro Golf preto, placa NPA-2466 e, em seguida, invadiram o beco, armados com pistolas calibre nove milímetros.
Na ocasião, Marison que estava acompanhado da esposa, foi atingido com três tiros nas costas e morreu no local. A mulher, que não teve o nome revelado, deixou o local sem ferimentos. A vítima era usuário de drogas.
Este é o segundo caso de morte no mesmo beco. No dia 20 de abril deste ano, Valdenor Souza Cunha, 26, e a sogra dele, Safira Gomes de Souza, 37, grávida de seis meses, foram executados a tiros e facadas, após pistoleiros invadirem a casa.
As vítimas, genro e sogra, foram assassinados em locais distintos do imóvel. Valdenor foi atingido com quatro tiros na cabeça, no momento em que estava no banheiro. Já Safira foi executada dentro do quarto com um tiro no peito e várias facadas no pescoço.
Ainda durante ação criminosa, uma adolescente de 16 anos, filha de Safira, foi baleada no braço e na cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

A suspeita é que Marison foi morto por suposta dívida com o tráfico de drogas (Foto: Divulgação)
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a suspeita é que os crimes registrados na área tenham sido motivados pelo tráfico de drogas. O corpo de Marison foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga o crime.