×

Polícia

Homem é executado com seis tiros na frente da esposa, na Zona Oeste de Manaus

Joellhy morreu com seis tiros enquanto conversava com a esposa. (Fotos: Lucas Pereira/DM)

Joellhy Pereira de Souza, ‘Chorãozinho’, 36, foi executado com seis tiros, na noite desta terça-feira (18), no momento em que conversava com a esposa dele, na frente do salão de beleza da família, situado na Avenida Oscar Borel, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações de testemunhas, ‘Chorãozinho’, que trabalhava com compra e venda de veículos, estava sentado na escada conversando com a esposa, quando um veículo modelo Gol, cor preta, placa não identificada, parou no local. Um quinto suspeito dava apoio em uma motocicleta.

Um dos ocupantes do carro desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ‘Chorãozinho’, que morreu na hora. Os tiros atingiram cabeça, queixo, bochecha, costas, mão e ombro direito, conforme peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Após os disparos, os criminosos fugiram sem serem identificados em rumo ignorado. Familiares não quiseram comentar o assassinato com a reportagem.

Ao Diário Manauara, Cristóvão Figueiredo, 61, relatou que era amigo da vítima desde a infância e, que o crime pode estar relacionado a dívidas de clientes, já que atuava com compra e venda de automóveis.

“Eu e o ‘Chorãozinho’ crescemos juntos no bairro. Ele era uma pessoa muita querida e vivia para o trabalho e para a família. A suspeita é que ele tenha sido vítima de algum cliente inadimplente”, disse o amigo de infância.

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência inicialmente, isolaram a cena do crime, mas não quiseram dar detalhes sobre a perseguição aos criminosos, conforme um áudio divulgado nas redes sociais.

Por conta do ocorrido, populares se aglomeraram para acompanhar o trabalho da polícia e parte da via teve o fluxo de veículos comprometido. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

As primeiras investigações não dão conta de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Sobre a perseguição aos infratores em um veículo, os policiais militares informaram que perderam na altura da Rua 18. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).