Um homem, não identificado pela polícia, foi executado com seis tiros, na noite desta quarta-feira (23), no beco do Luiz, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A suspeita é de que o homem tenha sido vítima de uma emboscada.
De acordo com as informações do sargento Everton Silva, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que a vítima chegou ao local, por volta das 19h, acompanhada de um homem, em uma motocicleta, de características não reconhecidas. A dupla estacionou a moto na rua Iraque, e seguiu pelo beco, que dá acesso à rua Londrina.
Durante o trajeto, a vítima foi surpreendida a tiros por outro homem que já o aguardava. Após o crime, o atirador e a pessoa que acompanhava a vítima fugiram sem serem identificados. Pelas características, a vítima pode ter sido atraída para uma emboscada.
O perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que o homem foi atingido com um tiro na cabeça, um nas costas, um no dedo da mão esquerda e outro três na região tórax. A suspeita é de que o assassino usou um revólver para cometer o crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser reconhecido por familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).