×

Polícia

Homem é executado com cinco tiros uma semana após deixar presídio em Manaus

Clayton foi morto com cinco tiros, por volta das 14h30, após deixar casa do tio (Foto: Divulgação)

Clayton de Abreu Alfaia, 32, foi executado com cinco tiros, por volta das 14h30 de quinta-feira (21), na Rua Barreirinha, bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu após uma semana à vítima ter deixado o sistema prisional.

Publicidade

De acordo com a polícia, Clayton estava saindo da casa do tio, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa sacou a arma e efetuou os disparos contra o ex-presidiário.

Os suspeitos, não identificados, fugiram em rumo ignorado em uma moto modelo Honda Bis, cor e placa não reconhecida. Já a vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Histórico criminal

Em junho deste ano, Clayton foi preso acusado de participar do esquema ‘disque drogas’, que tinha como objetivo entregar entorpecentes em festas de classe média e alta na Zona Sul da capital. Além de Clayton, também foram presos Carlos Lincoln Silva de Andrade, 29, e Petrônio Rodrigues Fernandes, 35.

Durante a ação policial, foram apreendidos R$ 1.300 em espécie, três quilos de drogas, entre cocaína, maconha e oxi, além de balanças de precisão e embalagens para embalo dos entorpecentes.

O corpo de Clayton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a morte relacionado ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.