
Luiz Henrique foi assassinado com cinco tiros, no Beco Flores, bairro São José (Lucas Pereira/DM)
O desempregado Luiz Henrique Cardoso da Silva, 21, foi assassinado com cinco tiros na cabeça durante a noite desta quarta-feira (2), no Beco Flores com a Rua Rosarinho, no bairro São José 1, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu, por volta das 21h30, próximo da casa onde a vítima morava.

Segundo a polícia, Luiz Henrique tinha passagem por roubo, em 2013 (Foto: Lucas Pereira/DM)
Segundo a polícia, uma testemunha informou que Henrique estava caminhando pelo beco, quando foi surpreendido a tiros por um homem, não identificado.
Os tiros atingiram a cabeça da vítima. Após atirar contra Luiz Henrique, o autor fugiu do local correndo. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
O pai da vítima, Lúcio Souza da Silva, 39, disse à reportagem do Diário Manauara que não morava com o filho e desconhece a motivação para o crime. Ele afirmou que Luiz Henrique era usuário de drogas.
De acordo com as informações da delegada Deborah Souza, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, Luiz Henrique já tinha passagem por roubo na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em outubro de 2013.
A autoridade policial informou que a motivação aponta para uma execução por dívidas relacionada com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).