
Jackson pilotava a própria moto quando foi morto a tiros. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manaura)
O soldador Jackson Minguim Sena, conhecido como ‘Gugu da Compensa’, 27, foi executado com cinco tiros, na noite de segunda-feira (19), no momento em que trafegava em uma motocicleta na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. A namorada da vítima, identificada como Ianca, ficou ferida e foi socorrida para um hospital da capital.
De acordo o delegado Miguel Ribeiro, plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jackson pilotava uma motocicleta modelo Honda/CB 300, cor branca, placa PHC-0570, em companhia da namorada, quando foi interceptado a tiros por criminosos em um carro modelo Palio, cor preta, placa não reconhecida.

Jackson foi morto com cinco tiros na Av. Coronel Teixeira. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
O crime ocorreu por volta das 21h, em frente ao prédio do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), sentido bairro-centro. O casal havia acabado de sair do supermercado DB, onde teria realizado o pagamento de uma conta.
Jackson morreu no local e a namorada dele, Ianca, que ficou ferida na ação dos atiradores, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
“Ainda não temos a identificação dos atiradores, mas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ao longo da avenida devem ajudar a esclarecer a dinâmica do crime, assim como identificar os autores. Vamos recolher as declarações da namorada da vítima para se chegar à motivação e autoria”, comentou o delegado.

Os tiros atingiram cabeça, costela e costas da vítima. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
A autoridade policial ressaltou ainda que Jackson, já tinha passagem por tráfico de drogas e morava no bairro Compensa, mesma zona, e era bastante conhecido pela polícia por envolvimento com o crime ilícito. Os criminosos não foram identificados, mas as imagens capturadas pelas câmeras do Ciops devem ajudar na elucidação do caso.

A polícia confirmou que Jackson era envolvido com o tráfico de drogas. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Ao Diário Manauara, o perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que a vítima foi alvejada com cinco tiros, sendo dois no rosto, dois nas costas e um na costela. Os tiros foram efetuados de pistola calibre ponto 40.

O corpo de Jackson foi recolhido pelo IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
A irmã de Jackson, Janice Sena, 37, confirmou o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, mas não soube informar se o mesmo sofria ameaças e, também declarou não conhecer a suposta namorada do irmão dela.
O corpo de Jackson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).