×

Polícia

Homem é executado com 21 tiros e pelo menos seis pessoas ficam feridas em Manaus

Wendel era ex-presidiário e respondia pelo crime de tráfico de drogas em liberdade. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

Wendel Ribeiro do Nascimento, 28, foi executado com 21 tiros na madrugada deste domingo (4), por volta de meia-noite e meia, na Rua Salvaterra (antiga Rua Atilei Dantas), no Conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Outras seis pessoas ficaram feridas durante a ação criminosa.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, Wendel e um amigo, não identificado, estavam consumindo bebidas alcoólicas e assistindo ao evento de Ultimate Fighting Championship (UFC), quando três homens em um carro modelo Renault/Sandero, cor preta, placa não reconhecida, chegaram ao local e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Wendei foi atingido com 21 tiros e morreu no local. Já o amigo fugiu correndo e não ficou ferido. Durante a ação dos criminosos, outras seis pessoas foram baleadas, entre elas, uma idosa. As vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, mesma zona.

Wendel foi executado com 21 tiros por três homens em um carro. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

Conforme a perita criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que preferiu não ter o nome revelado, a vítima foi atingida com 13 tiros nas costas, sete no peito e um na cabeça. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O irmão da vítima, o policial militar Luciano Ribeiro, 35, disse que Wendel era ex-presidiário e respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. Ribeiro não soube informar se a vítima estava recebendo ameaças.

Wendel era casado e deixou um casal de filhos, uma menina, de apenas três anos, e um menino, de seis meses. A vítima estava morando há pouco meses no local onde ocorreu o crime.

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência inicialmente se recusaram a passar informações sobre o assassinato.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Imagens do circuito de segurança de imóveis próximo a cena do crime devem ajudar a identificar os autores.