×

CidadesPolícia

Homem é executado com 15 tiros na presença da esposa e da irmã, no Zumbi

Edyelson estava na frente da casa onde morava quando foi alvejado com 15 tiros (Foto: Mário Souza/DM)

Edyelson da Silva Travassos, 23, morreu, na noite de sábado (27), após ser atingido com 15 tiros, na Rua Marcelo Santos, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. A esposa e irmã que acompanhavam a vítima também ficaram feridas com tiros de raspão. O crime foi praticado por um grupo que chegou ao local em um carro vermelho.

Publicidade

De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu por volta das 18h30. Edyelson estava na frente da casa onde morava, acompanhado da esposa e irmã, quando quatro homens em um carro chegaram ao local e começaram a atirar.

Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. Edyelson foi atingido um tiro na cabeça, dois no braço esquerdo, três no braço direito, seis no tórax, um na lateral direita do corpo e dois no lado esquerdo.

Ele ainda foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas chegou morto. A esposa e irmã, também feridas na ação do grupo, foram levadas para o mesmo pronto-socorro, mas fora de perigo.

TJAM

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) consta que Edyelson tinha mandado de prisão em aberto por regressão de pena e deveria ser encaminhado ao regime fechado.

Edyelson tinha sido preso nos anos de 2014 e 2016 pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, onde cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele estava foragido desde maio do ano passado.

A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que esteja relacionada a dívidas com o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela DEHS.