
Francisco foi executado a tiros no bairro Aparecida (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Francisco da Conceição Pena Bandeira, 55, foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (6), na rua Alexandre Amorim, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul da capital amazonense. O crime aconteceu por volta das 11h, próximo ao Fórum Desembargador Mário Verçosa.
Segundo relatos de testemunhas, Francisco foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas. Ao perceber a dupla, o mesmo ainda chegou a correr na tentativa de escapar, no entanto, acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Os autores fugiram sem serem identificados.
Durante a ação criminosa, um carro que estava estacionado foi atingido pelos disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte. O local foi isolado por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
À polícia, os familiares relataram que desconhecem o motivo, porém, confirmaram que no passado Francisco esteve envolvido com a criminalidade, quando era jovem. Atualmente, Francisco trabalhava com reforma de sofás e não tinha mais envolvimento com o crime.
Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima apresentava 12 perfurações pelo corpo, aparentemente, por disparos de revólver calibre 38. No local, seis estojos de munições deflagradas foram recolhidos para identificação de impressões digitais.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).