×

Polícia

Homem é executado a tiros na Zona Norte de Manaus

Gabriel Mendes de Souza, 38, já tinha sido preso por tráfico de drogas em junho de 2016, após abordagem policial

Gabriel foi assassinado por autoria desconhecida (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Gabriel Mendes de Souza, 38, foi assassinado com dois tiros na cabeça no início da manhã deste domingo (28), na rua Raimunda Loureiro, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da capital amazonense. A vítima já tinha antecedente criminal.

Publicidade

Segundo informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores relataram que ouviram tiros e, em seguida, encontraram Gabriel caído na calçada de uma residência. Autoria do crime não foi identificada.

Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), Gabriel já tinha sido preso por tráfico em 11 de junho de 2016. À época, ele foi abordado por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em um posto de combustível na avenida Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus.

Em 2016, Gabriel foi autuado por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Ao verificarem o celular de Gabriel, os policiais constataram várias conversas relacionado à venda de drogas. Diante da situação, ele confessou que vendia entorpecentes e que os produtos ilícitos estavam guardados no apartamento dele, no conjunto residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvna, na mesma zona.

Não há informações sobre a motivação do assassinato (Foto: Divulgação)

Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação e autoria do crime serão investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).