Manaus (AM) – Vander Guilherme Vilhena Bentes, 25, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (24), na escada de uma praça no bairro Petrópolis, na zona sul da capital amazonense. O jovem voltava de um culto evangélico.
Segundo apurou o Diário Manauara, Vander Guilherme foi surpreendido por dois homens desconhecidos, que ocupavam uma motocicleta preta. O jovem recebeu tiros à queima-roupa, a maior parte na cabeça.
A dupla fugiu sem ser identificada após o crime. Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e isolaram o local para o trabalho da perícia criminal.
Familiares disseram à polícia que Vander Guilherme já havia sido preso por tráfico de drogas e estava tentado deixar o mundo do crime. Ele estava na praça para lanchar, após sair de uma igreja evangélica, no bairro São José, na zona leste de Manaus.
A polícia suspeita que Vander Guilherme tenha sido morto por dívidas com o tráfico de drogas. Imagens de câmeras de segurança fixadas no entorno deverão ajudar na identificação dos autores.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o assassinato.