
Marcelo foi assassinado com tiros durante uma emboscada (Foto: Divulgação)
Manaus/AM – O autônomo Diego Marcelo Grandal Ferreira, 27, morreu após ser atingido com oito disparos de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (25), por volta das 18h50, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
Diego estava em uma motocicleta na rua Manoel Ribeiro acompanhado da namorada Adriely da Costa Pereira, 18, quando foi surpreendido por dois homens ocupando um carro Siena branco, de placa não reconhecida.
Após interceptarem o casal, os suspeitos efetuaram vários tiros. Em seguida, os autores fugiram tomando sentido ignorado e não foram identificados. Diego e Adriely foram socorridos até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Diego não resistiu aos ferimentos ao dar entrada na unidade hospitalar. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Já Adriely foi atingida com um tiro na perna direita e não corre risco de perder a vida.
Motivação
Conforme levantamentos da polícia, o crime pode ter sido motivado por um certo de contas relacionado ao tráfico de drogas. Diego tinha envolvimento com o comércio de drogas e estava fazendo delivery de entorpecentes momentos antes do atentado.
Diego já tinha duas passagens por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito policial para elucidar o assassinato. Imagens de câmeras de segurança do local irão ajudar nas investigações.