×

Polícia

Homem é espancado até a morte após tentativa de assalto em Manaus

Natural de Faro, no Oeste do Pará, Ewerton Lázaro, era conhecido como “Piolho do Cão” e acostumado a cometer assaltos, segundo populares

Suspeito de assalto foi linchado pela população (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Em plena luz do dia, um homem foi espancado até a morte pela população, por volta das 13h30 desta segunda-feira (25), na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, Ewerton Lázaro Pereira Souza, 27, conhecido como “Piolho do Cão”, tentou assaltar uma sucataria juntamente com um comparsa. Um dos suspeitos ainda atirou contra o dono do estabelecimento, que não ficou ferido.

Revoltados com ação criminosa, os populares dominaram Ewerton e passaram agredi-lo com pauladas. O mesmo ainda efetuou tiros contra os agressores na tentativa de escapara do linchamento. O cúmplice conseguiu fugir em uma motocicleta, de características não visualizadas.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e isolaram o cenário do crime. A arma usada pelo suspeito não foi encontrada. Testemunhas reforçaram que a dupla era acostumada assaltar na área.

Ewerton Lázaro era natural de Faro, no Oeste do Pará. O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai usar imagens de câmeras de segurança do local para identificar o comparsa e também os agressores.

Comentários