×

CidadesPolícia

Homem é encontrado morto em igarapé do Parque Jefferson Péres, no Centro de Manaus

O homem estava dentro do igarapé e tinha sinais de facadas (Foto: Mário Souza/DM)

Um homem foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (15), dentro do igarapé Mestre Chico, no Parque Senador Jefferson Péres, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Vítima apresentava perfurações pelo corpo.

Publicidade

De acordo com as informações do cabo Sicsú, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores relataram que ouviram gritos, por volta das 3h, mas preferiram não saírem de suas casas.

O corpo foi encontrado por volta das 14h, após funcionários de limpeza do parque e frequentadores que usam o local para atividades físicas avistarem o homem dentro do igarapé de bruços. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) é responsável pelo espaço.

“A guarnição foi acionada via rádio que havia um corpo dentro do igarapé. Constatamos o fato e depois acionamos a Polícia Civil”, disse o cabo Sicsú.

Ao Diário Manauara, um vendedor ambulante disse que o crime foi filmado por um morador da área. O homem teria roubado uma mulher enquanto caminhava pela Avenida Sete de Setembro. Ele foi perseguido e morto por desconhecidos.

O cadáver foi retirado das águas do igarapé com auxílio do Corpo de Bombeiros (Foto: Mário Souza/DM)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do cadáver. Conforme uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima tinha, pelo menos, 13 perfurações de faca, sendo dez no tórax e três nas costas, além de golpes de terçado nos braços, no rosto e nas pernas.

Após os trabalhos dos peritos criminais, o corpo foi removido sem identificação para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

O caso foi registrado no 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) dará inícios as investigações para a elucidação do assassinato.