Manaus – Depois de três dias de buscas, o corpo de Deivid Francisco Balieiro Januário, 34, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25), dentro de um igarapé, nas proximidades de um campo de futebol, situado na Rua Quartzo Fumê, no conjunto Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
A vítima estava com um golpe de terçado na cabeça e uma corda no pescoço. Uma arma branca foi encontrada na área de mata e pode ter sido usada no crime. Os familiares informaram que Deivid Francisco estava desaparecido desde sábado (23) após desavenças com alguns moradores da região.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), David Francisco morava no local e tinha desentendimentos com moradores. A suspeita é que uma briga tenha motivado o crime.
“A família já tinha dado Deivid Francisco como desaparecido após uma briga com algumas pessoas da região, que possivelmente tinha rixa com a vítima. Vamos ouvir depoimentos de algumas testemunhas e chegar nessas pessoas. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas não descartamos o possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas”, explicou o delegado Guilherme Antoniazzi.
O corpo foi retirado da mata fechada, de difícil acesso, com ajuda de moradores e removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito para investigar o assassinato e dar uma resposta para a família.