
O corpo foi encontrado com marcas de tiros e perfurações de faca – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Djalma José de Araújo Júnior, 29, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (4), em uma área de mata alagada. O fato aconteceu próximo ao Igarapé do Passarinho, na Avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações de populares, funcionários de um material de construção acharam o corpo após sentirem o mau cheiro vindo do local. O corpo da vítima já em avançado estado de decomposição apresentava marcas de tiros e um corte profundo no pescoço.

A vítima estava desaparecido há três dias – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Um morador, que preferiu não se identificar, informou que no sábado (1°) a vítima foi vista discutindo com um mototaxista, conhecido como ‘Teilon’, que passou ameaçar ‘Júnior’ de morte, juntamente com os filhos ‘Talison’ e ‘Teilon Filho’.
Já outro morador, que também preferiu manter o nome em sigilo, relatou que há duas semanas ‘Júnior ‘ havia assaltado uma pizzaria no bairro.
O pai da vítima, o funcionário público Djalma José de Araújo, 51, disse que a última vez que viu o filho foi no sábado (4), após deixá-lo no bairro Colônia Terra Nova, mesma zona para um serviço de instalação elétrica.
“Não fiquei preocupado porque o ‘Júnior’ tinha o costume de ficar há dias fora de casa. Não tenho ideia quem possa ter feito isso com ele”, disse o pai da vítima.
Questionado sobre o envolvimento da vítima com algum crime, o pai informou que ‘Júnior’ era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia.

O cadáver foi resgatado com auxílio dos bombeiros – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima da área de difícil acesso. Em seguida, o cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime para identificar a autoria e motivação.

O corpo da vítima foi removido pelo IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara