
Eduardo Pinheiro dos Santos foi amarrado e assassinado a tiros (Foto: Divulgação/Arte Diário Manauara)
Manaus (AM) – Eduardo Pinheiro dos Santos, 31, foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã desta terça-feira (11), na entrada da comunidade Hollywood, no quilômetro 28, na BR-174, rodovia federal que liga Manaus ao município de Figueiredo, distante 117 quilômetros da capital.
Consta no registro do Comando de Policiamento de Área (CPA) Oeste que, a guarnição da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) para averiguar um homem morto.
A vítima estava com calça comprida e corda amarradas no pescoço, além de três disparos de arma de fogo na cabeça e um no pescoço. Ao lado do corpo, um bilhete com a frase: “Não admitimos roubos na BR-174. Ladrão é sal”.

Os assassinos deixaram um bilhete ao lado do corpo (Foto: Divulgação)
Segundo informações da 20ª Cicom, o homem portava documentos, e foi reconhecido pelo tio que estava no local. Ele contou que o sobrinho saiu de casa com um homem, conhecido como “Maciel”, por volta das 17h, para irem em um terreno de interesse do indivíduo, situado no quilômetro 21.
Por volta de 1h desta terça-feira (11), “Maciel” retornou para a casa de Eduardo e informou a esposa que eles haviam sido rendidos por homens armados e levados amarrados para um local desconhecido. “Maciel” disse que foi libertado após ter o seu celular tomado.
Conforme levantamento policial, Eduardo já tinha passagem pelo crime de receptação. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).