
João estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (Foto: Mário Souza/DM)
João Campinas de Souza, conhecido como ‘Tinga’, 43, desaparecido desde a noite de sexta-feira (18), foi encontrado morto com sinais de agressão física, por volta das 11h deste domingo (20). A vítima estava em uma área verde do Conjunto Ayapuá, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
A cunhada da vítima, Maria Raimunda Pereira da Costa, 51, informou que o corpo foi encontrado por outra cunhada identificada como Rosária Pereira da Costa, 52, juntamente com dois sobrinhos, sendo um de 22 e outro de 28 anos. A vítima já estava em avançado estado de decomposição, vestia apenas cueca e uma camisa.
Segundo Maria Raimunda, ‘Tinga’ havia saído de casa, na Rua 1, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade, para catar latinhas como fazia diariamente nas horas vagas para ajudar na renda da família. Além do trabalho informal, João trabalhava como ajudante de pedreiro na empresa RD engenharia.
“Queremos Justiça, pois o João era uma pessoa boa e não fazia mal pra ninguém. Ele não tinha envolvimento com drogas, pois o único vício era trabalhar”, disse a cunhada.
A perita criminal Fátima Costa, do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), a vítima apresentava um ferimento na cabeça, perfurações no pescoço e tinha sinais de abuso sexual, já que foi recolhido um preservativo no local.
A vítima deixou oito filhos maiores. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja o vídeo da remoção do corpo!







