×

Polícia

Homem é encontrado morto com mais de 30 facadas e sinais de tortura

A vítima estava com mãos amarradas e boca amordaça, no ramal Nova Esperança, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus

O crime ocorreu no ramal Nova Esperança, na comunidade Valparaíso (Foto: Divulgação)

Manaus – Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (6), por volta das 7h30, com sinais de tortura e mais de 30 facadas, no ramal Nova Esperança, na rua Uirapuru, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares que passavam pelo local avisaram a Polícia Militar por meio do 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A vítima estava em uma área considerada deserta na calada da noite, com boca amordaça e mãos amarradas para trás. No local, a equipe policial encontrou próximo ao cadáver uma faca possivelmente usada no assassinato.

Com marcas de tortura, homem foi morto com mais de 30 facadas (Foto: Divulgação)

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima apresentava mais 30 perfurações de arma branca nas costas e na nuca. Pelas circunstâncias, o crime ocorreu no local.

Durante os procedimentos, a polícia não encontrou documentos que pudessem identificar a vítima. A polícia trabalha com a hipótese de execução relacionada ao tráfico de drogas.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legala (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar a autoria do assassinato.

Sequestro

Na manhã de sábado (5), o adolescente Keferson Basiliano de Souza, 17, foi sequestrado após a casa ser invadida por quatro homens desconhecidos. Ele foi colocado à força dentro de um carro Ford Ka, de características não identificadas. 

O fato ocorreu na rua Ocidental, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. A avó do adolescente, Albertina Brasiliana da Silva, 64, presenciou a ação dos criminosos e não ficou ferida. O sequestro foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).