
O homem foi atingido com dois tiros na região da cabeça – foto: Mário Souza/Diário Manauara
Um homem, não identificado, foi encontrado morto com dois tiros no início da manhã de domingo (5), por populares no Ramal da Caixa D’Água, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

O corpo da vítima foi encontrado jogado em uma vala por moradores da área – foto: Mário Souza/Diário Manauara
De acordo com o cabo Eber Laborda, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo do homem foi achado por moradores da área ainda na tarde de sábado (4), após ouvirem três disparos de arma de fogo e um carro, modelo Siena, cor vermelha, placa não identificada, deixando o local em alta velocidade.
“Os moradores chegaram a ver um carro vermelho trafegando no ramal, por volta das 16h30, com três homens não identificados. Minutos depois, foram ouvidos três tiros e, no início da noite o corpo foi encontrado, mas só agora pela manhã a polícia foi acionada por moradores da região”, disse o cabo Eber Laborda.
Um caseiro, de 31 anos, disse que encontrou o corpo da vítima jogado na vala, por volta das 19h, após realizar compras em outro bairro da capital.
O também caseiro Edvaldo Lopes dos Santos, 55, relatou que escutou três tiros, por volta das 16h30, mas não saiu de casa por medo. Segundo ele, um carro vermelho foi visto horas antes no local e a polícia foi acionada pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Ocorrência (Ciops).
O perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que não foram encontrados cápsulas da arma usada no crime. A vítima foi atingida com dois tiros à queima-roupa, sendo um no rosto e outro na nuca.

A polícia suspeita que o homem encontrado morto seja o mesmo sequestrado no bairro Braga Mendes – foto: Mário Souza/Diário Manauara
O homem tinha cor parda, 1,68 cm de altura, vestia uma camisa idêntica a do Flamengo, além de tatuagens no braço com as iniciais J.S. e o formato de uma mulher junto a um dragão nas costas. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, na Zona Norte da capital – foto: Mário Souza/Diário Manauara
A polícia suspeita que a vítima seja a mesma sequestrada na tarde de sábado, quando três homens encapuzados invadiram uma casa na Rua Paraíbano, no bairro Braga Mendes, Zona Norte da cidade. O trio deixou o local levando João Henrique Silva, 20, em um carro, modelo Siena vermelho, placa OAB-8876, cuja placa pertence a uma caminhonete S10 Rodeio, cor preta.
O crime foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).