Manaus (AM) – Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (5), em uma lixeira viciada na rua Manaus, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. O corpo estava amarrado em um tecido usado para cobrir espuma de colchão.
A ocorrência mobilizou policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o local de crime. Os moradores que passavam pela área acharam o corpo e acionaram a polícia.
De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima teve corpo deixado como recado para criminosos rivais com marcas de tortura e estrangulamento.
“A vítima foi estrangulada em outro local e depois de morta, os criminosos deixaram o corpo como um recado. Nessa área está havendo um alto confronto entre facções criminosas. Toda a Polícia Militar e policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estão empenhados para prender criminosos, mas os vários becos dificultam o trabalho. Mesmo assim, a polícia vai dar resposta”, disse.
A autoridade policia ressaltou, ainda, que um veículo foi identificado na região conhecida por ser uma boca de fumo, mas a placa e modelo são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. Pelas características, pode ter relação com o tráfico de drogas na região.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.