
Jean foi achado com as mãos e pés amarrados para trás, além de sinais de estrangulamento. (Foto: Divulgação)
Jean da Costa Rodrigues, 23, foi encontrado estrangulado na noite deste sábado (8), em uma residência, localizada na Rua CCE, na Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. A vítima estava com as mãos e pés amarrados para trás, além de estar de bruços no chão.
De acordo com o delegado Osman Nasser, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o corpo da vítima foi encontrado pelo proprietário do imóvel, por volta das 23h. A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas informações preliminares apontam desentendimento da vítima com moradores da área.
“Os moradores relataram que a vítima era uma pessoa complicada na área, mas não informaram o motivo das desavenças”, explicou o delegado Osman Nasser.

O corpo da vítima foi removido para o IML, na Zona Norte. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Um morador da área, que preferiu não se identificar, disse que Jean havia roubado um carro na comunidade, mas acabou batendo o veículo em outros dois carros. Desde então, ele passou a sofrer ameaças de morte dessa vítima de roubo.
Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi encontrada com as mãos e pés amarrados por uma corda. Aparentemente, o corpo não tinha marcas de perfurações de tiros ou faca.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares devem prestar esclarecimentos sobre a vida pregressa da vítima na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).







