
Moradores convivem com ataques de traficantes em silêncio – foto: Alfredo Fernandes
Uma criança e um homem foram baleados na noite de quinta-feira (20), no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Mestre Chico, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a menina de um ano e sete meses, de nome não revelado, foi atingida com um tiro na barriga, após quatro homens invadirem o local para matar um homem identificado como Carlos Maciel da Silva, 38.
Os suspeitos chegaram ao local por um beco e foram até a casa de Carlos onde simularam pedir água. Ao abrir a porta, Carlos foi surpreendido com três tiros, dos quais um o atingiu e acabou atingindo de raspão a barriga da menina, que estava brincando no quintal.
Em seguida, o grupo fugiu sem ser identificado. Carlos foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Já a criança foi encaminhada para o Hospital da Criança da Zona Sul, onde permanece internada, com quadro estável.
Este já é o segundo ataque de traficantes na área em menos de uma semana e, por conta da onde de violência na área os moradores evitam falar por medo de represálias.