Lucas dos Santos foi espancado pela população e preso em seguida por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após tentativa de assalto na manhã de quarta-feira (13), juntamente com um comparsa, que conseguiu fugir. Na ação criminosa, Paulo Guedes de Oliveira foi atingido com dois tiros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas e o comparsa, não identificado, abordaram Paulo e a amiga dele Greice Gama, na Rua Edgar Coyce, onde obrigaram o casal a descer de uma motocicleta e deitar no chão. Nesse momento, Paulo ficou nervoso e começou a gritar: ‘pega ladrão, pega ladrão’, quando foi alvejado a tiros por um dos suspeitos.
Na fuga, a moto dos bandidos apresentou pane e Lucas ficou para trás, sendo agredido em seguida por populares que presenciaram a ação dos criminosos. O suspeito sofreu várias lesões, a maioria no rosto.
Após ser atendido no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, ele foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Já Paulo foi levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde passou por cirurgias por conta dos tiros que atingiram o braço e tórax.