Cláudio Máximo dos Anjos de Souza, 42, foi morto a tiros na residência onde morava alugado, na Rua Pantanal, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo.
De acordo com o tenente Tavares Vieira, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada por volta das 22h20 pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre a ocorrência de homicídio.
Moradores da área relataram que três homens em veículo modelo Fiat/Stylo, cor prata, placa NPA-4548, chegaram ao local e efetuaram os disparos. Após o crime, o trio fugiu em rumo ignorado sem ser identificado. O veículo tinha placa fria.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem já estava morto.
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com seis disparos de revólver calibre 32, sendo dois na cabeça, um no tórax, um no abdômen, um no braço direito e outro de raspão no braço esquerdo.
Durante a remoção do corpo, feita pelo Instituto Médico Legal (IML), nenhum familiar quis comentar sobre o crime. A motivação é desconhecida e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).