×

Polícia

Homem é assassinado e jogado para fora de carro no Centro de Manaus

À polícia, testemunhas relataram que a vítima foi jogada de um veículo gol, cor branca, de placa não visualizada

Vítima tinha marcas de tiros e sinais de espancamento (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Com marcas de agressões físicas, Zenith Corrêa Pinto, 34, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (17), na rua Visconde de Tamandaré, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações de testemunhas, a vítima foi arremessada amordaçada e com mãos amarradas para trás de um carro gol, cor branca, de placa não visualizada. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam o caso inicialmente.

Conforme a perícia criminal, o homem apresentava marcas de agressões no rosto e era morador da comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Versões sobre o crime

Conforme relatos de testemunhas, Zenith estava no Centro quando entrou no Supermercado Vitória acompanhado de outro homem. Ele teria sido flagrado por seguranças roubando um pacote de biscoito e, em seguida, espancado em uma sala do estabelecimento.

Após o fato, a dupla foi colocada no camburão de uma viatura da Polícia Militar, no entanto, as versões não foram confirmadas pela polícia. Uma câmera de segurança fixada em um poste onde o corpo foi achado deve ajudar no inquérito policial.

A Polícia Civil não descarta que o crime esteja relacionado por dívidas com o tráfico de drogas. O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).