O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua 111, no conjunto Cidadão 6. A vítima estava de bruços em frente a uma residência
Manaus/AM – Um homem foi assassinado com um tiro nas costas na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua 111, no conjunto Cidadão 6, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Há exatos 11 dias, um motorista de transporte por aplicativos foi assassinado com quatro tiros.
De acordo com a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada após denúncia anônima ao 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que havia um homem baleado em frente de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a informação da denúncia. Um par de sandálias, possivelmente da vítima, foi encontrado nas mediações. A suspeita é de que homem tenha tentado correr para não ser morto.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que o homem foi atingido com um tiro nas costas. Uma cápsula de munição de pistola calibre 380 milímetros foi recolhida.
Após os procedimentos, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.
Para a polícia, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Imagens de câmeras de segurança próximo ao local do crime devem ajudar a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na identificação da autoria.
Outro caso
O motorista de transporte por aplicativos Armedes Matias Abdel Mussa, 39, foi morto com vários tiros na madrugada do último domingo (17). O corpo da vítima foi encontrado em um terreno de uma igreja com tiros na cabeça, costas e braços.
De acordo com as informações da DEHS, a vítima teria chegado ao local acompanhado de uma mulher, que supostamente teria fingido ser cliente do serviço de transporte por aplicativo urbano.
Na ocasião, alguns moradores do conjunto relataram que viram um carro, modelo EcoSport preto sair do local. O carro da vítima, modelo Celta, de cor verde foi encontrado no final da rua e passou por procedimentos de perícia.
No local, duas cápsulas de munições de pistola calibre 380 milímetros foram encontrados na rua pela perícia criminal. A motivação do assassinato ainda é desconhecida e está sendo investigado pela DEHS.
Leia mais:
Seap impede a entrada de cinco pessoas com materiais ilícitos
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em igarapé
Mototaxista é assassinado com cinco tiros na Zona Norte de Manaus
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Whatsapp do Diário Manauara, no número (92) 99253-5152.