Manaus (AM) – Wendel Silva Souza, 30, foi assassinado após ser alvejado por arma de fogo dentro de uma vila de quitinetes na rua Paraguai, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (3).
Testemunhas disseram à polícia que homens armados invadiram o imóvel minutos após Wendel chegar do trabalho. Ele teria interrogado os suspeitos por estarem no local antes de ser atingido com um tiro.
Conforme apurou o Diário Manauara, os criminosos estavam armados de fuzis e procuravam por um homem, idetificado como “Marcelo”, apontado como traficante de drogas e de nacionalidade colombiana. Ele teria o mesmo porte físico de Wendel.
O estrangeiro havia fixado recentemente moradia na vila de quitinetes, juntamente com a esposa. A mulher, inclusive, teria sido sequestrada em uma rua próxima, e o companheiro dela, foi alvejado com um tiro em uma das mãos. No entando, a polícia não confirmou a veracidade dos fatos.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) fará uma investigação sobre a motivação do assassinato.