×

Polícia

Homem é assassinado a tiros na frente da namorada em Manaus

Segundo testemunhas, Marcelo Felipe Ferreira da Silva, 26, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta

Marcelo Felipe foi assassinado a tiros por dupla em motocicleta (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Marcelo Felipe Ferreira da Silva, 26, foi executado a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (23), na rua Peixe-Cavalo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste da capital amazonense. A namorada da vítima presenciou o crime.

Publicidade

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram que Marcelo Felipe estava com a namorada, quando dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta, cor azul, de placa não visualizada.

Em seguida, o passageiro efetuou os disparos. Marcelo Felipe ainda correu quase 200 metros, mas acabou alvejado pelo primeiro tiro. O pistoleiro aproximou-se e efetuou mais disparos à queima-roupa. A namorada da vítima, que teve o nome preservado, não ficou ferida na ação dos criminosos.

Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Marcelo Felipe foi atingido com um tiro na canela direita e outro na parte superior da cabeça.

Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), Marcelo Felipe tinha passagem por tráfico de drogas. Ele chegou a fixar residência no bairro Santo Agostinho, na mesma zona. Informações são que o jovem era ligado a uma facção criminosa e recebia ameaças de rivais.

O corpo da vítima deu entrada por volta das 3h02 no Instituto Médico Legal (IML). Marcelo era natural de Juruti, no Pará. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para elucidação do assassinato, possivelmente, relacionado ao tráfico de drogas.

Comentários