×

Polícia

Homem é assassinado a golpes de machado em área verde na Zona Norte de Manaus

'Baixinho' foi encontrado morto com vários golpes de machado dentro de uma área de mata - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

‘Baixinho’ foi encontrado morto com vários golpes de machado dentro de uma área de mata – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Com vários golpes de machado, o corpo de João Fernandes de Lima Filho, o ‘Baixinho’, 30, foi encontrado no início da tarde de sábado (25), dentro de uma área verde da invasão Rei Davi, no Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo populares, por volta das 11h, ‘Baixinho’, estava capinando um terreno, quando foi surpreendido por um grupo de sete pessoas a tiros. Assustado, ‘Baixinho’ correu para dentro da mata onde foi morto com vários golpes de machado no peito e rosto.

Minutos depois, os homens não identificados saíram da mata e os moradores e familiares decidiram procurá-lo, quando acharam ‘Baixinho’, morto em meio a muito sangue, próximo a uma gruta em uma área de difícil acesso.

“Os suspeitos ainda chegaram a comentar que a vítima não era o alvo, mas outro chegou a afirmar que ‘Baixinho’ foi visto em uma viatura da Polícia Militar (PM) denunciando o tráfico de drogas na área”, disse um morador, que preferiu não se identificar por medo de represália.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito para investigar o assassinato.