Manaus (AM) – O ajudante de pedreiro Marierisson Catique da Costa, de 22 anos, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento na noite dessa quarta-feira (16), por volta das 20h30, na rua Pantanal, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O jovem também estava com mãos e pés amarrados.
Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), homens em um carro preto teriam parado no local, retirado o corpo da vítima de dentro do veículo e jogado no meio da rua. Não há informações sobre suspeitos do crime.
Ainda segundo a polícia, o local com pouca iluminação pública não possui câmeras de monitoramento. Os moradores da região com muros pichados por sigla “CV”, do Comando Vermelho, preferiram não comentar o caso por medo de represálias.
Conforme com as primeiras análises da perícia criminal, a morte de Marieirisson foi asfixia por estrangulamento. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará a morte para descobrir a vida pregressa da vítima, quem são os assassinos e a motivação do crime.