×

Polícia

Homem é achado decapitado em terreno de igreja na Zona Norte de Manaus

O corpo do homem decapitado foi encontrado em um terreno de igreja (Foto: Mário Souza/DM)

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã deste domingo (30), em um terreno de uma igreja católica, na Rua Monte da Vinha (antiga Rua 185), no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A vítima foi decapitada e atingida com pelo menos sete perfurações de facão.

Publicidade

De acordo com a polícia, o corpo foi achado sem cabeça por um morador, que passava pelo local por volta das 5h30. Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e isolaram a cena do crime.

Conforme peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o homem estava nu e com os pés amarrados. A vítima apresentava pelo menos sete perfurações no tórax e nas costas. A cabeça foi encontrada jogada atrás da igreja, próximo ao local onde o corpo foi achado.

Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um terçado foi encontrado próximo ao corpo e pode ter sido usado no crime. O material foi recolhido para identificar por meios das impressões digitais a autoria do crime.

Aparentando ter 30 anos, a vítima tinha aproximadamente 1,60 de altura e tatuagens pelo corpo. Nenhum morador reconheceu o homem como morador da área. O cadáver foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e posteriormente ser reconhecido por familiares.