
Wallace Ribeiro da Cunha estava desaparecido há cinco dias (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Wallace Ribeiro da Cunha, 39, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), com várias facadas em um lago próximo à avenida Leste, no bairro Mauazinho, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima estava desaparecida desde sábado (15).
Segundo informações da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo ficou submerso na tarde de segunda-feira (18), mas devido o local ser de difícil acesso, somente pela manhã foi possível realizar o resgate com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A polícia confirmou que Wallace foi visto pela última vez por volta das 17h de sábado (15), em frente a uma loja de frios, na rua Maria Andrade, no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus. Ele tinha sido preso por tráfico de drogas e estava há quatro anos em liberdade.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
O Diário Manauara apurou que Wallace após ser preso perdeu grande quantidade de droga e estava jurado por rivais do tráfico. Outros dois supostos amigos dele foram assassinados na noite de 26 de junho deste ano, após retornarem com familiares de um passeio a um balneário.
Atentado na Marina do Davi
O motorista de aplicativo Ilenilson da Silva Souza, 41, conhecido como “Chibé”, e o autônomo Andrey Monteiro de Lima, 32, chamado “Macaco”, foram surpreendidos por dois homens gêmeos em uma motocicleta, na Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.
Durante a ação, um veículo Prisma cinza foi atingido e vários estojos de pistola foram encontrados no local. Testemunhas relataram que os assassinos, identificados como “Elvis” e “Igor”, seriam moradores do bairro Compensa, na Zona Oeste, e integrantes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA), aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o avanço do Comando Vermelho (CV).

Ataque na Marina do Davi deixou dois mortos (Foto: Divulgação)
Ilenilson foi socorrido por familiares até o Check Up Hospital, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, mas chegou sem vida. Ele fixava moradia na rua Hermínio Barbosa, beco São Sebastião, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, e seria padrasto do Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, um dos conselheiros do CV no Amazonas e homem de confiança do traficante Gerson Carnaúba, preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
Já Andrey Monteiro de Lima, 32, deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no mesmo bairro, onde também chegou em óbito. Ele residia na rua João Pessoa, no bairro São Lázaro, na Zoan Sul.
O corpo de Wallace foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se a morte de Wallace tem relação com o atentado na área da Marina do Davi.