×

Polícia

Homem desaparecido é achado em lago no bairro Mauazinho, em Manaus

Wallace Ribeiro da Cunha tinha sido visto pela última vez na rua Maria Andrade, no bairro São Lázaro, na Zona Sul da capital

Wallace Ribeiro da Cunha estava desaparecido há cinco dias (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Wallace Ribeiro da Cunha, 39, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), com várias facadas em um lago próximo à avenida Leste, no bairro Mauazinho, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima estava desaparecida desde sábado (15).

Publicidade

Segundo informações da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo ficou submerso na tarde de segunda-feira (18), mas devido o local ser de difícil acesso, somente pela manhã foi possível realizar o resgate com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A polícia confirmou que Wallace foi visto pela última vez por volta das 17h de sábado (15), em frente a uma loja de frios, na rua Maria Andrade, no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus. Ele tinha sido preso por tráfico de drogas e estava há quatro anos em liberdade.

O Diário Manauara apurou que Wallace após ser preso perdeu grande quantidade de droga e estava jurado por rivais do tráfico. Outros dois supostos amigos dele foram assassinados na noite de 26 de junho deste ano, após retornarem com familiares de um passeio a um balneário.

Atentado na Marina do Davi

O motorista de aplicativo Ilenilson da Silva Souza, 41, conhecido como “Chibé”, e o autônomo Andrey Monteiro de Lima, 32, chamado “Macaco”, foram surpreendidos por dois homens gêmeos em uma motocicleta, na Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.

Durante a ação, um veículo Prisma cinza foi atingido e vários estojos de pistola foram encontrados no local. Testemunhas relataram que os assassinos, identificados como “Elvis” e “Igor”, seriam moradores do bairro Compensa, na Zona Oeste, e integrantes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA), aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o avanço do Comando Vermelho (CV).

Ataque na Marina do Davi deixou dois mortos (Foto: Divulgação)

Ilenilson foi socorrido por familiares até o Check Up Hospital, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, mas chegou sem vida. Ele fixava moradia na rua Hermínio Barbosa, beco São Sebastião, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, e seria padrasto do Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, um dos conselheiros do CV no Amazonas e homem de confiança do traficante Gerson Carnaúba, preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Já Andrey Monteiro de Lima, 32, deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no mesmo bairro, onde também chegou em óbito. Ele residia na rua João Pessoa, no bairro São Lázaro, na Zoan Sul.

O corpo de Wallace foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se a morte de Wallace tem relação com o atentado na área da Marina do Davi.