×

Polícia

Homem denunciado por extorsão é preso na Zona Norte de Manaus

Everson ameça a vítima por meio de mensagens. (Foto: Divulgação/PC)

Everson Vieira Lira, 24, denunciado por extorsão, foi preso na manhã de terça-feira (16), por volta das 11h30, na Avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o Jander Mafra, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma mulher de 43 anos procurou os policiais civis na delegacia e informou que estava recebendo ameaças, por meio de um aplicativo de mensagens.

No conteúdo das mensagens, Everson estava que a mulher efetuasse o pagamento de R$ 3,5 mil em espécie e, caso não cumprisse o que estava sendo pedido, a família dela seria morta.

“Ao longo das investigações foi descoberto que o marido da vítima havia falecido e que ela teria certa quantia em dinheiro para receber da Justiça. A vítima retornou à delegacia e informou à equipe de investigação do 13º DIP que, temendo pela própria vida, teria marcado encontro com o infrator em uma loja localizada na Zona Norte, onde efetuaria parte do pagamento exigido por ele. Então pedimos apoio do 6º DIP e 2ª Seccional Norte para efetuarmos a abordagem do elemento”, explicou Mafra.

A autoridade policial disse que no local combinado a vítima efetuou o pagamento de R$ 1 mil em espécie. Foi quando os policiais civis interceptaram Everson, que recebeu voz de prisão. Ainda no lugar ele confessou a autoria do crime, argumentando que estava lá a mando de Marcelo da Silva Nascimento, 25, conhecido como “Marcelinho”. Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a residência de “Marcelinho”, mas ele conseguiu empreender em fuga.

Na delegacia foi mostrada a foto de ‘Marcelinho’ para a vítima que, de imediato, o reconheceu como sendo o auxiliar do escritório de advocacia que ela teria contratado para cuidar do caso dela que estaria na Justiça. A mulher relatou, ainda, que Marcelo tinha conhecimento da quantia em dinheiro que ela receberia. O delegado titular do 13º DIP informou que notificou “Marcelinho” para prestar esclarecimentos na delegacia irá aguardar a apresentação dele na unidade policial.

O aparelho celular de Everson foi apreendido durante a ação e o dinheiro entregue pela vítima a ele devolvido à mulher. O jovem foi autuado em flagrante por extorsão. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Com informações da assessoria