×

Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é executado em Manaus

Durante o ataque, a irmã da vítima foi baleada e socorrida para o hospital

Homem com tornozeleira eletrônica é executado em Manaus

Local de crime foi isolado pela polícia (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Júlio Queiroz de Castro, 39, morreu, e a irmã, Cátia Regina Castro Lavareda, 42, ficou ferida na manhã desta segunda-feira (18), após ataque a tiros na rua Omágua, comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capitalamazonense.

Segundo informações preliminares, homens desconhecidos chegaram no imóvel das vítimas, bateram no portão e se identificaram como policiais. Ao entrarem na residência, o grupo alvejou Júlio com vários tiros. A vítima que era monitorada por tornozeleira eletrônica morreu no local com mais de 20 disparos de calibres ponto 40 e nove milímetros.

Publicidade

Durante o ataque criminoso, a irmã da vítima tentou intervir e acabou baleada. Ela foi socorrida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, para os procedimentos cirúrgicos.

Os autores fugiram sem levarem nada das vítimas, o que caracteriza possível acerto de contas relacionado ao conflito entre membros de facções criminosa por disputa de pontos de drogas.

O corpo da vítima passará por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). As investigações sobre o assassinato serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).