×

Publicidade

Polícia

Homem com passagem por tráfico de drogas é morto no bairro Redenção

O crime foi praticado por dois ainda não identificados que fugiram por um rip-rap abandonando um carro Siena e uma arma de fogo com munições

Adriano foi morto com um tiro nas costas de calibre 12 (Foto: Divulgação)

Manaus – O autônomo Adriano Garcia Moreira, de 22 anos, foi morto com um tiro, na tarde de segunda-feira (10), por volta das 16h, na rua Estrela Rajada (antiga Poranguatu), no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

À polícia, populares relataram que dois homens chegaram ao local em um carro Siena preto. Após ser abordada, a vítima foi atingida com um tiro de calibre 12 nas costas e não resistiu ao ferimento.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo na Rua Bagé ao avistarem uma viatura da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles fugiram por um rip-rap do bairro e não foram identificados.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi já tinha passagem por tráfico drogas e integrava uma facção criminosa.

“Adriano foi morto por conta da guerra entre facções criminosas que disputam pontos de drogas na região. Ele já tinha sido preso no ano de 2019 por tráfico e fazia parte de uma organização criminosa. O veículo usado no crime foi abandonado e vai passar por perícia para coletas de digitais na tentativa de identificar os autores. Uma arma de fogo com munições foi encontrada próximo ao rip-rap”, explicou o delegado Guilherme Antoniazzi.

Os familiares da vítima estavam revoltados e ameaçaram as equipes de imprensa. Testemunhas relataram que os parentes alteram a cena do crime. Eles pegaram documentos, celular e uma quantia em dinheiro antes da polícia chegar ao local.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações em torno do crime com características de acerto de contas serão atribuídas pela equipe da DEHS.

Publicidade

Comentários