×

Polícia

Haitiano é preso após tentar estuprar mulher de outro haitiano que devia R$ 3 mil

Harry disse que a prática de estupro é cultura no Haiti (Foto: Divulgação)

O haitiano Harry Benjamim, 25, foi preso, na manhã de segunda-feira (30), após tentar estuprar a mulher de um homem, também de nacionalidade haitiana, 32. O crime ocorreu na noite de domingo (29), dentro da casa da vítima, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Kelene Passos, do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Harry teria praticado o crime por conta de uma dívida que o marido da vítima tinha com ele. O homem, que também é haitiano, 27, admitiu o débito de R$ 3 mil.

A tentativa de estupro ocorreu por volta das 19h. Harry e um brasileiro, que estavam armados, invadiram a casa da mulher. A filha da vítima, uma menina de dois anos, começou a chorar e gritar assustada com acena.

Uma vizinha ouviu o choro e foi até a casa para ver o que tinha acontecido. Ao perceberem a chegada da vizinha, os dois homens saíram correndo.

Pela manhã, o casal foi à delegacia e indicou o paradeiro de Harry. O suspeito foi preso no momento em que trabalhava na Feira da Banana, bairro Centro, Zona Sul.

Na delegacia, Harry negou o estupro, mas disse, em depoimento, que no país de origem o estupro é praticado como forma de cobrar a dívida e depois de consumado é sanado o débito. Harry foi autuado em flagrante por estupro tentado.