×

Polícia

Há dez meses internado em pronto-socorro, morre desenhista atingido por tiros no Armando Mendes

Tiago lutava pela vida há dez meses no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

O desenhista Tiago dos Santos de Almeida, 26, morreu na noite de segunda-feira (9), vítima de arma de fogo, após dez meses internado no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio. O crime ocorreu na antevéspera do Natal, do dia 23 de dezembro de 2016, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com informações repassadas por familiares à polícia, Tiago estava reunido com amigos na Rua P, próximo de casa, quando o grupo foi surpreendido a tiros por um homem que chegou a pé. Tiago foi atingido com dois tiros, sendo um no pé e outro na coluna cervical.

Além do desenhista, uma pessoa morreu no local e outras três ficaram feridas. Segundo a família, Tiago era usuário de drogas e o motivo seria por disputa de território. Após uma semana, o atirador foi morto na véspera do Réveillon.

Tiago passou por várias cirurgias na tentativa de sobreviver, porém, não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).