×

Polícia

‘Guerreiro’ envolvido na morte de ‘Sheik’ é transferido para presídio

O assassinato ocorreu na noite de 6 de julho deste ano, no bairro Distrito Industrial 1, na zona sul de Manaus

‘Guerreiro’ envolvido na morte de ‘Sheik’ é transferido para presídio

William Vinícius, o "Guerreiro", é suspeito de matar "Sheik", filho de "Mano G", líder do CV no Amazonas (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – William Vinícius Rodrigues de Oliveira, 25, o “Guerreiro”, apontado como pistoleiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) neste domingo (14).

O custodiado da polícia é suspeito de assassinar com seis tiros Emerson Ferreira da Silva, 30, na noite de 6 de julho deste ano, na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Distrito Industrial 1, na zona sul de Manaus.

Publicidade

O homem assassinado conhecido como “Sheik” é filho do narcotraficante e líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Gelson Lima Carnaúba, chamado de ‘Mano G’. 

O crime ocorreu por volta das 23h30, nas proximidades do Studio 5 Shopping e Convenções. Na ocasião, William Vinícius acabou baleado no confronto com a vítima e foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na zona leste da capital.

Após o episódio, a unidade hospitalar precisou ser reforçada com policiamento. William Vinícius seria ouvido na audiência de custódia no sábado (13), no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona sul.

Entretando, diante das supostas ameaças de ataques de rivais faccionados, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu manter apresentação pessoal do custodiado, à autoridade judicial, na unidade prisional.

A transferência do preso em flagrante sob guarda da segurança pública contou com forte esquema armado de policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE), da Companhia de Operações Especiais (COE), das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e do 1º Batalhão de Policiamento de Choque.