×

Polícia

Grupo que usava fardas e armas da Polícia Civil para matar desafeto é preso em Manaus

Com o quarteto, os policiais apreenderam 160 trouxinhas de cocaína, uma pistola ponto 40, de uso restrito das polícias, e fardas da Polícia Civil - foto: divulgação/Polícia Militar

Com o quarteto, os policiais apreenderam 160 trouxinhas de cocaína, uma pistola ponto 40, de uso restrito das polícias, e fardas da Polícia Civil – foto: divulgação/Polícia Militar

Geovani Mário Rocha Rodrigues, 22, Jeanderson de Souza e Sousa, 22, Júnior Ferreira Peres, 26, e Marcos Adriano Marques Paiva, 21, foram presos na tarde de quarta-feira (1º), na Avenida Maués, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.

Ronei Marinho Machado, era o alvo dos criminosos - foto: divulgação

Ronei Marinho Machado, era o alvo dos criminosos – foto: divulgação

 

De acordo com o tenente Anderson Yamagata, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo estava usando fardas e uma pistola da Polícia Civil, com intuito de abordar e executar o foragido do semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Ronei Marinho Machado, que mora no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para o 1º DIP - foto- divulgação-Polícia Militar

Os suspeitos foram presos e encaminhados para o 1º DIP – foto- divulgação-Polícia Militar

 

O grupo teria ido ao bairro Morro da Liberdade e, ao chegarem à Rua Brasília, por volta das 12h, encontraram Ronei, que reagiu dando início em um confronto. Durante o tiroteio, Júnior foi alvejado na perna e Ronei, suspeito de executar um dos líderes da quadrilha conseguiu fugir.

Após o confronto, o grupo que estava em um veículo Agile, cor preta, foi interceptado e preso por policiais militares. Os quatro homens foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.

You cannot copy content of this page