Uma quadrilha foi presa em flagrante, na noite desta quinta-feira (6), com armas em um bar, na Rua Graciliano Ramos, na Comunidade Novo Mundo, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Dennis Pinho, do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), Alexandre de Oliveira Lemos, conhecido como ‘Gordinho’, 35; Dioquides Moreira Souza, o ‘Dion’, 29; Fredison Santiago Ribeiro, 31; Jesson Rodrigues dos Santos, chamado ‘Gelson’, 33; Glauter Jorge de Oliveira, 27; Gesson Souza da Silva, 32, e Migueias Nascimento Ramires, 32, ostentavam no bar momentos antes da prisão.
Com o grupo, que tem como líder o narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, que está preso em um presídio federal, os policiais civis apreenderam três pistolas calibre ponto 40 e um revólver calibre 38.
Pinho ressaltou que, Alexandre havia sido preso no dia 25 de fevereiro pela Polícia Federal (PF), durante a escolta de ‘João Branco’.
Em depoimento, os sete homens negaram o envolvimento com o narcotraficante, mas informações da polícia apontam ligação do grupo com ‘João Branco’. A quadrilha irá responder por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.