×

Polícia

Funcionário de hotel é morto com tiro na cabeça durante o serviço

Em ação rápida da polícia, suspeitos são capturados e confessam que vítima foi morta ‘por engano’

Ivan foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Com um tiro à queima-roupa na cabeça, Ivan Santana de Miranda, 24, foi assassinado na manhã deste sábado (30), na recepção do Hotel Alex, na avenida Joaquim Nabuco, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense. O crime foi registrado por uma câmera de segurança interna do estabelecimento.

Publicidade

Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ivan trabalhava no hotel e se preparava para fazer a retirada das roupas de cama. Minutos depois, o funcionário é surpreendido pelo atirador. Ivan não resiste ao ferimento e morre no local.

Nas imagens do circuito interno de segurança, três homens aguardam na entrada da hospedaria. Um deles, de boné e roupas cor preta, entra, vai até um quarto e depois chama por outro homem, que estava hospedado.

O pistoleiro passava pelo funcionário e pega algo com o comparsa. Ele segue para o quarto, retorna para a recepção armado e atira contra Ivan. Em seguida, dois homens aparecem, revistam a vítima e fogem sentido ignorado.

Ivan Santana de Miranda, 24, era natural da Bahia (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

No local, a proprietária informou para a polícia que Ivan era natural da Bahia e trabalhava de carteira assinada há dois anos no estabelecimento. Ela desconhece a motivação do assassinato.

Após os procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Ivan foi removido para o Instituto Médico legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Investigação

Irmãos envolvidos no assassinato (Foto: Divulgação)

Durante as diligências na tarde de sábado, um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares da 24ª Cicom, na rua Rui Barbosa, no Centro. Com ele, a guarnição encontrou o celular da vítima.

Diante do fato, o jovem foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Em ato contínuo, os investigadores da especializada prenderam Nelson Gonçalves Macedo, 29, e Davi Pereira Costa, 19.

Em depoimento na unidade policial, os envolvidos no crime confessaram que Ivan foi morto por engano. Eles relataram que estavam à procura de homem, identificado apenas como “Colômbia”, que estaria hospedado no Hotel Alex.

Nelson Gonçalves Macedo foi preso após cometer o crime (Foto: Divulgação)

Em uma das imagens analisadas pela polícia, Nelson e uma mulher foram até o hotel durante a madrugada para confirmar a estadia do alvo. A polícia confirmou, ainda, que Ivan não tinha antecedentes criminais.

Ao portal Diário Manauara, a equipe da DEHS informou que o mandante está foragido e foi identificado como Jair, vulgo “Gordinho”. O inquérito policial foi aberto para investigar o assassinato.