×

Polícia

Foragido do Pará por homicídio e ‘traficante’ é preso em Manaus

Juan Sidney Carneiro Malcher, 24, foi preso após denúncia anônima em uma casa no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital

Juan Sidney foi preso na Zona Norte de Manaus (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O foragido da Justiça do Pará, Juan Sidney Carneiro Malcher, 24, foi preso nesta terça-feira (17), em cumprimento do mandado de prisão por homicídio. Ele era procurado por assassinar a tiros na cabeça o amazonense Endy Adley ima Serra, 22, no dia 07 de novembro de 2021, em um posto de combustível, no bairro Marcanã, em Santarém.

Publicidade

À época do crime, Endy Adley saiu de uma festa e parou no posto de combustível situado entre a rua Angelim e avenida Fernando Guilhon. No momento em que consumia um refrigerante sentado na calçada, o jovem foi surpreendido com quatro tiros na cabeça por um homem que pilotava uma motocicleta Honda, de cor preta e placa NTA-1967.

Endy Adley Lima Serra, 22, foi morto após briga em uma festa (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Lucivelton Ferreira, plantonista da Polícia Civil, o assassino fugiu do local e abandonou a motocicleta em outra rua da cidade. O veículo foi apreendido e levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil. Durante as investigações, a polícia obteve informações que Endy tinha se envolvido em uma briga nas proximidades de um bar, que fica numa região conhecida como “Risca Faca”.

Endy era amazonense e foi morto com quatro tiros na cabeça (Foto: Lorena Moreno/Arquivo/TV O Impacto)

As imagens do circuito de segurança do posto de combustível Equador foram analisadas pela polícia e Juan Sidney foi identificado como autor e traficante de drogas. Após denúncia anônima, o foragido foi capturado em uma casa no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Durante o cumprimento da ordem judicial, Juan Sidney tentou fugir das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). Dentro da residência, os policiais apreenderam porções de drogas. O material de entorpecente foi colocado em mala.

Juan Sidney conduzido para o prédio da DEHS, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital, onde irá responder por tráfico de drogas. Ele deve prestar depoimento e, posteriormente, será encaminhado para Santarém, onde ficará preso em uma unidade prisional à disposição da Justiça.

(Foto: Divulgação/Phil Limma)

Comentários